Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 09/06/2014 | 14h09

Nissan cede Leaf para projeto em universidade do RJ

Fundo Verde incentiva ações sustentáveis em mobilidade e uso racional de energia

REDAÇÃO AB

Por meio de um acordo de cooperação de intercâmbio científico e tecnológico firmado com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), a Nissan cederá uma unidade do Leaf, carro 100% elétrico, para ser utilizado em ações do Projeto Fundo Verde, que fomenta projetos de infraestrutura com foco em sustentabilidade nos setores de racionalização do uso de energia e de mobilidade urbana.

“A Nissan é uma empresa líder na busca por soluções que tornem a mobilidade mais sustentável. Temos expertise mundial no desenvolvimento de carros elétricos e nos dá muito orgulho poder mostrar o que sabemos nesta parceria com a UFRJ, uma das mais importantes universidades do Brasil e que tem posição de destaque no desenvolvimento de pesquisas avançadas no País”, comenta Márcia Ribeiro, diretora de relações governamentais e sustentabilidade da Nissan do Brasil.

Este é o quarto projeto em que a montadora participa no Brasil a fim de promover as vantagens do veículo movido à eletricidade. Além deste, o Leaf é alvo de projetos pilotos na frota de táxi de São Paulo e no Rio de Janeiro, além de testes realizados na polícia e corpo de bombeiros na capital fluminense. O Leaf não é vendido no Brasil, por ainda encontrar barreiras, principalmente tributárias, o que elevaria demais seu preço final ao consumidor. Por outro lado, suas vendas já são bem desenvolvidas em outros países, como Estados Unidos, Japão e alguns europeus. A Nissan contabiliza algo como 110 mil unidades vendidas em todo o mundo.



Tags: Nissan, Leaf, carro elétrico, UFRJ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência