Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 07/06/2014 | 13h51

Dafra vai montar, importar e vender motos KTM

Produção começa em novembro e abertura da rede, em dezembro

REDAÇÃO AB

A fabricante austríaca de motocicletas KTM e a brasileira Dafra revelaram detalhes de um acordo entre as duas empresas. Os negócios preveem montagem local, importação, distribuição e manutenção de motocicletas KTM. O modelo é semelhante ao adotado entre Dafra e MV Agusta.

A montagem das KTM será feita na fábrica da Dafra de Manaus (AM) e terá início em novembro pela linha Enduro, formada inicialmente pelos modelos 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F. No meio do primeiro semestre de 2015 será a vez da 390 Duke, seguida pela 200 Duke. No segundo semestre terá início a montagem dos produtos para motocross.

Além das motos nacionalizadas, as concessionárias terão importadas também já a partir de dezembro, caso dos modelos motocross 65 SX e 50 SX e de motocicletas de alta cilindrada como Duke 1290R, 1190 Adventure ABS e 1190 Adventure R ABS e da esportiva 1190 RC8 R.

“Temos um plano de produção por CKD (a partir de kits totalmente desmontados) gradativo por causa, principalmente, do processo de nacionalização e homologação das motocicletas no País”, explica o gerente de marcas da Dafra, José Ricardo Siqueira.

“Porém, para atender os consumidores desde o início teremos os principais modelos por meio de importação.” As motos serão distribuídas em dois tipos de concessionária: as flagships/full range, lojas exclusivas KTM nas principais capitais brasileiras e que venderão a linha completa de motocicletas, vestuário, peças de reposição e acessórios, além de realizar a manutenção.

As outras concessionárias serão do tipo dual brand Dafra/KTM. Serão formadas por unidades Dafra já existentes e irão revender apenas três motos KTM (200 Duke, 390 Duke e RC 390), além de roupas, acessórios e peças. O pós-venda das três motos também está garantido por essas concessionárias.

O cronograma de implantação da rede segue a programação dos lançamentos, começando em dezembro com as unidades Flagships/Full Range. No meio de 2015 começa a operar o modelo dual brand.



Tags: Dafra, KTM, Duke, MV Agusta, José Ricardo Siqueira, Flagships/Full Range, dual brand.

Comentários

  • Feliciano JR

    Nossa !!!!! os empresários da KTM com certeza não conhecem o histórico da Dafra !!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência