Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 04/06/2014 | 18h58

Caoa atinge produção de 10 mil ix35 em Goiás

Utilitário esportivo flex começou a ser fabricado em setembro de 2013

REDAÇÃO AB

Menos de um ano após iniciar a produção do utilitário esportivo Hyundai ix35 flex em sua fábrica de Anápolis (GO), em setembro de 2013, a Caoa alcança, no fim de maio, a marca de 10 mil unidades produzidas. As linhas de produção, que também fabricam Tucson e o os comerciais leves HR e HD78, ganharam investimento de R$ 600 milhões para receber o novo modelo.

Entre as adequações, a empresa incluiu 10 novos robôs na área de soldagem, o que confere ganho de produtividade, visto que as máquinas são responsáveis por quase 50% do trabalho, cujo processo conta com 3,2 mil pontos de solda. Já a pintura das carrocerias é totalmente automatizada.

A unidade teve 100% de suas atividades fabris certificadas por engenheiros enviados pela matriz, na Coreia do Sul. A mão de obra – atual e futura – recebe treinamento da montadora, que mantém parceria com o Senai de Anápolis, onde os trabalhadores destinados à produção se aperfeiçoam em uma reprodução da linha de montagem, incluindo pintura, com equipamentos que simulam o processo de fabricação de um veículo em condições reais.



Tags: Caoa, ix35, Hyundai, Anápolis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência