Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 04/06/2014 | 16h17

Golf recebe novos equipamentos opcionais

Itens aumentam segurança e conforto das versões Highline e GTI

REDAÇÃO AB

O VW Golf está recebendo como opcionais dois novos itens de segurança e conforto. São eles o DLA, sigla em inglês para Assistente de Luz Dinâmica, e o ACC, Controle Adaptativo de Distância e Velocidade. Os recursos estão disponíveis para a versão Highline nos pacotes Exclusive (somente DLA) e Premium (DLA e ACC). Para o Golf GTI, ambos os sistemas estão incluídos nos pacotes Exclusive e Premium.

O DLA promove a troca automática entre os fachos alto e baixo dos faróis bixenônio, evitando o ofuscamento de quem vem no sentido contrário. Com a ajuda de uma câmera instalada na parte superior do para-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente. Com base nesses dados, o facho alto dos faróis é acionado automaticamente a partir dos 60 km/h, permanecendo ativado.

Se o sistema detectar veículos em direção oposta ou trafegando adiante, o DLA modula os faróis, mascarando apenas as áreas que o sistema determinar que possam perturbar outros usuários da via.

Para velocidades até 40 km/h, o Cornering Light (farol para conversões) proporciona melhor visibilidade em cruzamentos e esquinas. Nesse caso são utilizadas lâmpadas específicas, localizadas na parte lateral interna dos faróis.

Já o sistema ACC auxilia o motorista, acelerando e desacelerando automaticamente o Golf, dependendo do fluxo de tráfego detectado pelo radar instalado na dianteira do veículo. O motorista escolhe a velocidade e a distância a ser mantida do veículo à frente. O ACC funciona como um controlador de velocidade inteligente, mantendo automaticamente a distância escolhida pelo motorista conforme a velocidade do veículo à frente, freando ou acelerando e seguindo o fluxo. A distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a segurança.

O Golf Highline tem motor 1.4 TSI, com turbo e injeção direta de gasolina, que desenvolve 140 cv de potência e pode ser combinado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de sete velocidades. O GTI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv e a transmissão automática DSG de seis marchas.



Tags: VW, Volkswagen, Golf, Highline, GTI, DLA, ACC, bixenônio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência