Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 02/06/2014 | 18h45

PSA Peugeot Citroën abre PDV em Porto Real

Empresa espera adesão de 650, mesmo número colocado em layoff em fevereiro

REDAÇÃO AB

Por causa da queda nas vendas tanto no Brasil como na Argentina, a PSA abriu um programa de demissão voluntária (PDV) em sua fábrica de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, onde produz automóveis Peugeot e Citroën e motores. Desde fevereiro a empresa reduziu um dos turnos de trabalho e colocou 650 metalúrgicos em layoff, suspensão temporária dos contratos de trabalho.

A empresa pretende manter sua produção atual em dois turnos e com isso espera que o PDV atinja durante o mês de junho a adesão de 650 trabalhadores. O programa se destina a funcionários da produção e estabelece algumas compensações a quem aderir. Um deles é o pagamento de um salário por ano trabalhado. Por esse benefício, o menor valor pago será de R$ 4 mil, ainda que o salário multiplicado pelo número de anos chegue a um valor inferior a este.

Também serão pagos R$ 250 multiplicados pelo número de dependentes de cada trabalhador vezes seis meses, para que ele contrate um plano de saúde familiar.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Porto Real, PDV, layoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência