Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/06/2014 | 12h57

MAN entrega 1º caminhão por renovação de frota em MG

Modelo Volkswagen Worker 17.190 é financiado pelo banco da montadora

REDAÇÃO AB

O programa de renovação da frota de caminhões em Minas Gerais começa a dar fruto: o primeiro caminhão é entregue por meio da iniciativa que visa a renovação de 90 mil caminhões com mais de 30 anos, que correspondem a quase 25% da frota circulante no Estado. O modelo, um Volkswagen Worker 17.190, foi financiado pelo Banco Volkswagen e entregue pela MAN Latin America ao depósito de material de construção civil Gonçalves & Prado, localizado no município de Mário Campos, por meio da concessionária Veminas.

O caminhão novo fará o transporte de materiais de construção como areia, brita, outros tipos de pedra e pó, retirados do depósito central da companhia e transportados às estações e obras espalhadas pela cidade mineira. Um caminhão antigo incluído no processo de aquisição foi entregue à siderúrgica ArcelorMittal, uma das responsáveis pelo sucateamento dos veículos.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, o programa é mais uma oportunidade para a montadora aumentar os negócios no Estado: “Estamos confiantes na iniciativa do Governo de Minas Gerais. Ela permite que o pequeno empresário local e proprietários autônomos de veículos antigos, modernizem suas frotas e expandam seus negócios. Oferecemos veículos sob medida, que respeitam o meio ambiente e têm o melhor atendimento pós-vendas do mercado.”

A proprietária do depósito, Janice Gonçalves da Silva Prado, comemora a aquisição e o fato de ter sido a primeira empresa do estado a comprar um caminhão novo por meio do programa de renovação de frota:

“O processo é simples e rápido e já estamos preparados para a troca de mais um caminhão velho por um novo Volkswagen Constellation 24.280, que atenderá as nossas necessidades de transporte na cidade.”



Tags: MAN Latin America, renovação de frota, caminhão.

Comentários

  • MARCELO

    SOU MOTORISTA AUTONOMO E TENHO UM CAMINHÃO 1987 EU CONSIGO ENTRAR NESSE PROGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA? OU SOMENTE PESSOA JURÍDICA?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência