Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 28/05/2014 | 18h54

Nissan alcança marca de 50 mil unidades do Leaf nos EUA

Vendas globais do modelo zero emissão já superam 115 mil carros

REDAÇÃO AB

A Nissan alcançou a marca de 50 mil unidades vendidas do elétrico Leaf nos Estados Unidos. A unidade que simbolizou o volume foi adquirida por um casal em Lewisville, no estado do Texas. A região foi uma das dez norte-americanas a ser alvo de uma campanha da montadora que oferece recarga gratuita por dois anos em estações de abastecimento públicas.

Além da promoção da Nissan, há outro incentivo que deverá impulsionar as vendas do carro na região. O Texas oferece descontos em impostos estaduais que equivalem a US$ 2,5 mil para a compra ou locação do Leaf.

A fabricante aponta o modelo como o elétrico mais vendido do mundo, ultrapassando 115 mil unidades desde o lançamento, em 2010. Nos Estados Unidos o carro custa menos de US$ 30 mil e promete economia significativa nos custos com abastecimento.



Tags: Nissan, carro, elétrico, Leaf, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência