Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 27/05/2014 | 16h56

Focem Auto promove oficina para 40 empresas em SP e no RS

Programa da ABDI oferece consultoria para integrantes da cadeia produtiva

REDAÇÃO AB

Nos dias 28 e 30 de maio cerca de 40 empresas de autopeças de São Paulo e do Rio Grande do Sul participarão do II Ciclo de Oficinas de Boas Práticas. A capacitação é parte do Projeto de Adensamento e Complementação Automotiva no Âmbito do Mercosul (Focem Auto), executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e cofinanciado pelo Fundo para a Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (Focem).

O treinamento abordará três temas: acesso a crédito, formação profissional e metrologia e normatização. A capacitação das empresas é um dos aspectos do projeto, que selecionou 90 companhias na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai por meio de editais. Estas companhias terão ainda acesso a estudos de mercado e receberão diagnósticos individualizados do negócio, com a identificação de oportunidades de melhorias.

“Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai) já receberam as capacitações e os resultados foram bastante positivos para as empresas, que puderam conhecer e discutir sobre novas técnicas de gestão de pessoal, sistema de normatização do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e linhas de crédito de apoio à inovação. Nosso objetivo é difundir ao máximo o conhecimento de representantes das empresas participantes”, esclareceu em comunicado o coordenador técnico do Focem Auto na ABDI, Alexandre Amissi.



Tags: Focem Auto, autopeças, ABDI, capacitação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência