Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes prepara demissões em SBC

Trabalho | 27/05/2014 | 16h50

Mercedes prepara demissões em SBC

Dispensa deve atingir parte dos 700 trabalhadores em licença remunerada

MÁRIO CURCIO, AB

A Mercedes-Benz pode demitir parte dos cerca de 700 trabalhadores que entraram em licença remunerada no dia 12 de maio sem data de retorno definida. De acordo com fonte ouvida por Automotive Business, as dispensas devem ocorrer na primeira semana de junho.

A montadora não confirma data nem número de trabalhadores a ser dispensados, mas informa que os metalúrgicos em licença estão “cientes de que fazem parte da mão de obra excedente” da montadora. Entre esses trabalhadores há aqueles chamados “compatíveis” no jargão metalúrgico, por exercer função compatível com limitações decorrentes de lesões decorrentes do trabalho.

Como os demais, eles também estariam sendo convidados por telegrama a comparecer ao departamento de recursos humanos para aderir ao Programa de Demissões Voluntárias (PDV), apesar de terem estabilidade.

Segundo a mesma fonte, outros 400 trabalhadores entrarão em licença remunerada nos próximos dias. A Mercedes-Benz informa que não haverá dispensa daqueles que tiverem estabilidade e nega o início desta nova licença.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a possibilidade de demissões não foi levada pela montadora à entidade, somente a licença remunerada e o Programa de Demissões Voluntárias (PDV), que em 28 de abril já tinha a adesão de 700 funcionários (leia aqui). O PDV terminaria em 12 de maio, mas foi estendido até o dia 30.



Tags: Mercedes-Benz, licença remunerada, metalúrgico, Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, PDV.

Comentários

  • Eu

    Esta noticia está incorreta. Os funcionários já estão recebendo telegramas de demissão.

  • eu tb

    A empresa nega que esta demitino os com doença profissional porem esta enviando telegrama demitino e o sindicato nao esta fazendo nada absurdo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência