Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 27/05/2014 | 15h50

Cummins inicia montagem do ISF em Guarulhos

Espera que a linha represente mais de 50% dos motores produzidos no País

REDAÇÃO AB

A Cummins comemora o início da produção do motor ISF em sua fábrica de Guarulhos (SP). A versão 3.8 saiu da linha de montagem no último dia 20 e será utilizado para testes.

“No início do ano, a Cummins anunciou a nacionalização da família ISF nas versões 3.8 e 2.8, sendo que a nossa expectativa é que ela represente mais de 50% da produção no País até 2019 ao atender aos segmentos de ônibus, comerciais leves e caminhões leves e semileves”, afirma Ricardo Pimenta, gerente de desenvolvimento de novos projetos da unidade de negócios de motores da Cummins South America.

Segundo a fabricante, o aumento da demanda e alinhamento às regras dos programas Inovar-Auto e Finame foram os principais fatores determinantes para o início da produção local. Importados da China, os motores ISF 2.8 e 3.8 ganharão maior conteúdo local para possibilitar que os clientes da empresa obtenham os benefícios oferecidos pelo índice de nacionalização.

A Cummins diz que a arquitetura e tecnologia dos novos motores permitirão que futuramente se adequem aos requisitos do Proconve P8 de emissões (Euro 6).

A Cummins projeta mercado de mais de 100 mil unidades nos próximos anos para a família ISF na América do Sul. O início da produção oficial do ISF 3.8 está previsto para novembro deste ano. A Cummins espera produzir 22,5 mil deles no primeiro ano. Já a versão 2.8 deve ser introduzida na linha de montagem de Guarulhos a partir de outubro de 2015.



Tags: Cummins, motores, ISF, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência