Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën vende linha 2015 da família C3

Lançamentos | 23/05/2014 | 18h53

Citroën vende linha 2015 da família C3

C3, C3 Picasso, Aircross ganharam novos equipamentos e versões

GIOVANNA RIATO, AB

As concessionárias Citroën começam a vender a linha 2015 do C3, C3 Picasso e Aircross. A companhia agregou novos equipamentos aos modelos, mas com a preocupação de evitar grandes reajustes nos preços. O momento da renovação a montadora comemora também a marca de 300 mil unidades do C3 vendidas desde o seu lançamento, em 2003.

Na linha 2015 o modelo ganhou três versões novas. A Attraction 1.5 Flex passa a ser a segunda mais barata da gama com itens como vidros elétricos nas quatro portas e LEDs diurnos. A Exclusive 1.5 Flex pretende tornar mais acessíveis equipamentos que antes só eram de série no topo da gama, como acendimento automático dos faróis. A versão Tendance 1.6 Flex BVA é a uma opção mais barata para quem quer o modelo equipado com o câmbio automático de quatro marchas, a partir de R$ 49.990.

Outra novidade da linha está na versão mais completa, a Exclusive 1.6 Flex BVA, disponível agora apenas com câmbio automático. O modelo ganhou novos equipamentos de série, como alarme ultrassom e detector de obstáculo na traseira. “Estamos mantendo o compromisso de garantir a competitividade da gama, apesar do aumento do IPI”, destaca Gustavo Rotto, responsável pela área de produto da marca.

Enquanto o C3 manteve o mesmo visual, o Aircross ganhou alterações estéticas. O modelo passa a ter faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite, em substituição ao cromado da geração anterior do carro. O carro tem ainda uma nova opção de cor: branco perolizado. As versões de entrada, Tendance, assim como a Exclusive, continuam com opção por câmbio manual ou automático sequencial.

A gama do C3 Picasso ganhou mais conteúdo e nova nomenclatura. A versão de entrada ganha o nome de Origine 1.5 e tem preço a partir de R$ 46.890. O carro passa a contar com vidros elétricos traseiros de série, além dos equipamentos já disponíveis na geração anterior, como ar condicionado e retrovisores elétricos.

A versão intermediária Tendance chega às concessionárias com duas configurações mecânicas: motor 1.5 com transmissão manual ou 1.6 com câmbio automático. A lista de equipamentos inclui faróis de neblina e rádio CD player. Já as configurações topo de linha Exclusive 1.6 ganham ar condicionado digital, rádio CD player com entrada USB e Bluetooth, bancos em couro, piloto automático, volante em couro para-brisa com sensor de chuva, entre outros dispositivos.



Tags: Citroen, linha 2015, C3, C3 Picasso, Aircross.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência