Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/05/2014 | 17h41

Grupo Volkswagen finaliza aquisição da Scania

Companhia alemã conclui a compra de 98,1% das ações em oferta de € 6,7 bi

REDAÇÃO AB

A Volkswagen finalizou a compra da Scania após anunciar oferta pública de € 6,7 bilhões pela aquisição total da companhia, em fevereiro deste ano. O grupo alemão passa a deter 98,1% das ações da fabricante sueca de caminhões, ônibus e motores e 99% dos direitos de voto.

Ainda assim, os acionistas da companhia têm até 5 de junho para aceitar a oferta da Volkswagen e vender o restante das ações na companhia pelas condições da oferta. A empresa já detém 785 milhões de papeis da organização.

Desde o ano 2000, a companhia alemã vem adquirindo o controle da fabricante sueca gradativamente. No início de 2014, o grupo já era dono de 89,2% de suas ações ordinárias e de 62,6% do capital social. Contudo, segundo a Volkswagen, a estrutura acionária ainda não permitia aproveitar todo o potencial de cooperação entre as empresas do grupo, especialmente da MAN com a Scania, por causa de restrições legais em vigor para proteger acionistas minoritários.



Tags: Volkswagen, Scania, fusão, aquisição, compra.

Comentários

  • Alberto Santos Mattos

    Boa notícia! Parabéns a Volkswagem por esta inicitiva. Boa sorte a todos! Atenciosamente, Alberto Santos Mattos

  • bezerra

    É uma ótima compra, parabéns, esperamos que assim a Scania melhore suas atitudes em relação aos contratados pela forma ctd (contrato de trabalho por tempo determinado) pois essa empresa explora a mão de obra de mais suga o sangue durante dois anos depois dispensa e coloca outros no lugar e dizem ser a tal rotatividade é uma vergonha pra uma empresa desse porte ter tal atitude e depois diz que tem respeito com o individuo mais a maior culpa é do nosso governo que aprovou essa lei de contratar por tempo determinado abrindo assim brecha para explorar mais e mais a mão de obra e verdade seja dita o serviço lá é puxado e os contratados por ctd são sugados a puxar a linha de produção eu sinceramente espero que mudem essa atitude

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência