Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 22/05/2014 | 15h13

Triumph comemora 5 mil motocicletas em Manaus

Produção da subsidiária brasileira começou em outubro de 2012

REDAÇÃO AB

A Triumph do Brasil comemora a montagem de 5 mil motos no País. O modelo que registrou esse número foi uma Tiger 800. A marca inglesa iniciou a fabricação de motocicletas em Manaus em outubro de 2012. Atualmente, a unidade produz 11 modelos. Segundo a companhia, em pouco tempo começará a montagem local de mais um modelo, a Tiger Sport 1050.

“Até o fim deste ano vamos produzir mais 2 mil motos em Manaus”, prevê o gerente-geral da Triumph, Marcelo Silva. Em 2013 foram emplacadas 2.449 unidades. Até abril deste ano foram 1.417 motos da marca, equivalentes a quase 60% de todo o ano passado em apenas quatro meses. A empresa planeja 4 mil unidades até o fim do ano, somadas as nacionais e importadas.

Se ocorrer, será um acréscimo de quase 15% sobre a previsão de 3,5 mil motos para 2014. Sua rede tem hoje 11 revendas, parte delas na cidade de Pão Paulo, no interior do Estado e em capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.



Tags: Triumph, Tiger 800, concessionárias, Tiger Sport 1050, Marcelo Silva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência