Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 22/05/2014 | 13h12

Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo

Companhia garantiu 26ª posição no ranking BrandZ Top 100

REDAÇÃO AB

A Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo. A conclusão é do levantamento anual BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands da consultoria Millward Brown. Na edição de 2014 a montadora garantiu a 26ª colocação no ranking geral, que foi liderado pelo Google, seguido por Apple e IBM.

-Veja aqui o estudo completo

O valor da marca japonesa cresceu 21% em um ano, e chegou a US$ 29,6 bilhões. A pesquisa enfatiza que a empresa também foi líder nas vendas de veículos, com mais de 10 milhões de emplacamentos em 2013.

A segunda marca automotiva mais valiosa segundo o levantamento é a BMW, com avanço de 7% para US$ 25,7 bilhões. Mercedes-Benz e Honda aparecem logo atrás no ranking, com crescimentos importantes de 20% e 14%, respectivamente.

O estudo aponta a Ford como a quinta mais valiosa entre as fabricantes de veículos, com US$ 11,8 bilhões. A empresa registrou o maior crescimento no setor, de 56%, superando Nissan e Volkswagen. “A Ford experimentou um de seus anos mais lucrativos, com lucro recorde na América do Norte e na Ásia e resultados fortes em economias mais fracas da América do Sul e da Europa”, esclarece o estudo.

A Audi garantiu a oitava colocação entre as marcas automotivas. A nona posição foi ocupada pela Chevrolet, uma novata no ranking, com US$ 4,9 bilhões. A Hyundai aparece em seguida, em décimo lugar, com alta de 15% em seu valor para US$ 4,6 bilhões.

As marcas do setor como um todo experimentaram crescimento de 17% segundo o BrandZ Top 100. O estudo destaca que a melhora foi puxada pela recuperação de mercados importantes, como os Estados Unidos, ainda que o setor continue enfrentando o problema do excesso de capacidade produtiva.

Entre as tendências para o setor, o levantamento enfatiza o aumento do interesse do consumidor por utilitários esportivos e crossovers e a busca por mais conectividade, com a demanda por novos aplicativos para smartphone. Outro destaque é a procura por mais segurança. Segundo o estudo, um dos principais motivos para que as pessoas troquem de carro a cada três anos é a busca por novos dispositivos nessa área.

Marcas mais valiosas



Tags: Toyota, marcas mais valiosas, Brandz Top 100, Millward Brown.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência