Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 20/05/2014 | 14h04

General Motors convoca 238,3 mil veículos no Brasil

Recall está relacionado com defeito em filtro de combustível de 9 modelos

REDAÇÃO AB

A General Motors enfrenta mais um recall no Brasil: desta vez a montadora convoca 238.360 veículos para verificação e substituição do filtro de combustível, no qual foi constatada não conformidade em sua fabricação, podendo ocasionar vazamento de combustível próximo ao tanque. Segundo comunicado da GM divulgado na terça-feira, 20, o risco é de princípio de incêndio, além da possibilidade de desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de colisão do veículo e lesões graves ou até fatais aos ocupantes e terceiros.

Do total de modelos envolvidos, 1.750 são Agile, 29.736 Celta, 23.548 Classic, 21.326 Cobalt, 7.351 Cruze Sport6, 6.249 Cruze, 19.124 Montana, 69.350 Onix, 41.575 Prisma e 18.351 Spin. O volume deve ser ainda maior porque, segundo o comunicado, os proprietários dos modelos Classic, Cobalt, Montana e Spin convocados na campanha publicada em 27 de fevereiro deste ano, deverão comparecer novamente à rede de concessionárias para inspeção e eventual substituição da peça.

Este novo recall também abrange os proprietários dos demais veículos da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível entre 15 de outubro de 2013 e 19 de maio deste ano. A montadora ressalta ainda que os filtros a serem trocados foram fabricados entre 15 de outubro e 15 de dezembro do ano passado.

Os proprietários devem agendar o atendimento na rede de concessionárias que inicia nesta data. A montadora estima que a execução do serviço de substituição do filtro de combustível é de 15 minutos.

escrever



Tags: Recall, General Motors, GM, Agile, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, Montana, Onix, Prisma, Spin.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência