Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 14/05/2014 | 14h45

Chery cresce 121% no mercado brasileiro

Celer e QQ, que serão fabricados no País, são os mais vendidos no quadrimestre

REDAÇÃO AB

Na contramão do mercado automotivo brasileiro, que de janeiro a abril deste ano vendeu 5% a menos do que no mesmo intervalo do ano passado, o equivalente a 1,1 milhão de veículos, a Chery apresentou crescimento surpreendente no período.

A empresa de origem chinesa, que começa a produção de veículos no segundo semestre deste ano no País (leia aqui) cresceu 121% no primeiro quadrimestre, com mais de 3,2 mil veículos emplacados, segundo dados divulgados pela Abeifa, associação que reúne importadores e futuros fabricantes.

Na comparação mensal, a Chery apresentou alta de 73% contra abril de 2013, passando de 449 para 776 veículos. “Os resultados refletem a estratégia comercial da Chery, focada em alavancar sua participação no território nacional. Estamos no caminho certo”, afirma Luis Curi, CEO e vice-presidente da Chery no Brasil.

OS MAIS VENDIDOS

No primeiro quadrimestre de 2014, o Celer foi o modelo mais vendido da montadora chinesa, com 1,1 mil unidades, seguido pelo QQ, com pouco mais de mil licenciamentos. Ambos os modelos serão produzidos no Brasil, na fábrica de Jacareí. A chinesa está entre os cinco maiores importadores do mercado nacional, com 9,77% de market share.



Tags: Chery, fábrica, chinesa, mercado, Abeifa.

Comentários

  • anderson T.

    Tenho um celer ( comprado no inicio do ano), não quero outro carro. Cansei dos pelados e fracos veículos de nosso pais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência