Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 12/05/2014 | 11h10

Motos: produção até abril soma 555,8 mil unidades

Confronto com igual período de 2013 mostra pequena alta de 3,3%

REDAÇÃO AB

A produção de motos em abril somou 146,8 mil unidades, resultando em alta de 18,7% em relação a março. No acumulado do ano, com 555,8 mil motocicletas, houve pequena alta de 3,3%, como parte da estratégia das fabricantes neste período que antecede a Copa do Mundo.

As vendas no atacado (das montadoras para as revendas) totalizaram 511,7 mil unidades de janeiro a abril, resultando em queda de 2,9% ante igual período de 2013. Os números foram divulgados pela Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor. No mês de abril, o repasse às revendas somou 142,5 mil unidades, levando a um crescimento de 10,6% sobre março, quando vendas e produção receberam impacto importante por causa do carnaval.

VENDAS DIÁRIAS

No varejo, o setor de motocicletas comercializou pouco mais de 487 mil unidades no primeiro quadrimestre deste ano, volume 1,2% inferior ao mesmo período de 2013. Com isso, a associação dos fabricantes mantém a projeção de pouco mais de 1,5 milhão de motocicletas emplacadas até o fim do ano.

EXPORTAÇÕES

No acumulado até abril, as fábricas instaladas em Manaus (AM) exportaram 33,6 mil unidades, resultando em alta de 3,8% sobre igual período de 2013. No entanto, segundo a Abraciclo, abril foi o pior mês do ano para o embarque de motos. Foram enviadas 6.958 unidades, resultando em queda de 19,9% a março deste ano e de 30,2% na comparação com abril de 2013. Para ver as vendas no atacado de cada fabricante de janeiro a abril, acesse aqui. Para a produção, leia aqui.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Manaus, produção, vendas no atacado, exportações, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência