Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 06/05/2014 | 14h07

Comil vende 140 ônibus para combate ao crack

Viaturas equipadas com câmeras e monitores vão atuar em todo o País

REDAÇÃO AB

A fabricante gaúcha Comil venceu uma licitação para entregar este ano ao governo federal 140 unidades do micro-ônibus Piá ao programa “Crack: é Possível Vencer”, criado pelo Ministério da Justiça para o combate às drogas. É a segunda vez que a empresa participa da iniciativa. As viaturas vão atuar nas cinco regiões do Brasil.

Num primeiro momento serão entregues 70 veículos, que já entraram em produção. O repasse do restante ocorrerá gradativamente até o fim do ano. Segundo o responsável pela área de negócios governamentais da Comil, João Luís Souza Amado, as unidades irão atuar em cidades escolhidas pelo programa federal. Entre os equipamentos instalados há câmeras, roteador e sala de operações, além de banheiro, minicozinha e outros recursos que permitem a permanência das equipes policiais fora de suas bases.

As câmeras têm longo alcance e as gravações podem ser transmitidas a distância por uma antena instalada na viatura. Em 2013, a Comil entregou 29 unidades do mesmo modelo para atuação no Norte e Nordeste. Este ano, a empresa venceu todos os lotes previstos no edital de licitação por meio de pregão eletrônico. Mercedes-Benz, Engesig, Aruon, Dell e Samsung participaram da criação dos veículos.



Tags: Comil, governo federal, crack, micro-ônibus Piá, João Luís Souza Amado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência