Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos: vendas em abril crescem 8,5% sobre março

Duas Rodas | 05/05/2014 | 12h04

Motos: vendas em abril crescem 8,5% sobre março

Média diária de emplacamentos ficou próxima de 6,1 mil unidades

REDAÇÃO AB

Apesar de a Sexta-Feira Santa e o feriado de Tiradentes terem formado uma ponte de quatro dias, a venda de motos em abril somou 121.753 unidades, resultando em alta de 8,5% sobre março, impactado pelo carnaval. A média diária de emplacamentos se aproximou de 6,1 mil unidades, nível que tem agradado à Abraciclo, entidade que reúne as fabricantes do setor instaladas em Manaus.

No acumulado do ano, com pouco mais de 487 mil unidades, o segmento registra pequena retração de 1,2% ante igual período de 2013. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias. Chama a atenção o fato de três marcas “premium” estarem emboladas no total de janeiro a abril, separadas por menos de 50 motos de diferença. A BMW aparece como a quinta marca em volume de vendas, com 2.451 unidades zero-quilômetro emplacadas, seguida pela Harley-Davidson, com 2.419 motocicletas, e por Kawasaki, com 2.402.

A líder Honda, que havia começado o aço pouco abaixo dos 80%, já chega no acumulado em 80,4% e 391,6 mil motos lacradas. A Yamaha mantém seus 12,5% de participação e o segundo lugar, com 61 mil emplacamentos. A Dafra consolida o terceiro posto com 7 mil unidades e 1,45% do segmento e a Suzuki mantém o quarto lugar, com 5,5 mil unidades e 1,14%.

Em abril, a nova Yamaha XTZ 150 Crosser surgiu em oitavo lugar no segmento trail/fun, com 1.062 unidades lacradas no mês. Se mantiver média mensal superior a mil unidades, terminará o ano em quarta posição, à frente da Yamaha 250 Lander, que hoje ocupa a posição nesse nicho mercado.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Honda, Yamaha, Dafra, Suzuki, BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Crosser.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência