Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/04/2014 | 16h22

Lexus vai à China com novo utilitário esportivo

Modelo NX tem uma versão híbrida, duas a gasolina e muita tecnologia

REDAÇÃO AB

A Lexus levou ao Salão de Pequim, que ocorre até o dia 29 de abril, um novo utilitário esportivo, o NX. A fabricante o chama de compacto porque ele tem 4,63 metros, 14 centímetros a menos que o Lexus RX 350, mas é preciso lembrar que os chamados SUVs compactos à venda no Brasil têm cerca de 4,30 m.

A distância entre eixos do NX é de 2,66 m, o bastante para garantir conforto interno. O novo SUV foi desenvolvido com três motorizações: NX 200 aspirada (com tração dianteira ou 4x4), NX 200t (primeiro motor turbo 2.0 desenvolvido pela marca) e a versão híbrida NX 300h.

Segundo a Lexus, o NX traz tecnologias inéditas, como a Wireless Charging Tray, presente pela primeira vez em um modelo da marca e que permite o sincronismo de dispositivos portáteis, como smartphones.

Também estão entre as inovações a tela com comando por touch pad, o monitor de visão panorâmica com a câmera de maior resolução oferecida em um Lexus, painel com head-up display (que projeta informações no para-brisa e evita que o motorista desvie o olhar da pista), monitor de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro.

Novidade no segmento, o NX traz controle de cruzeiro (piloto automático) adaptável para todas as velocidades, capaz de manter uma distância segura do veículo que trafega à frente, acionando o freio em caso de aproximação repentina. A versão NX F Sport tem itens diferenciados, como grade dianteira com desenho mais agressivo, rodas exclusivas, retrovisores externos pintados de preto e bancos esportivos, entre outros itens.



Tags: Lexus, Salão de Pequim, NX, RX 350, Charging Tray, head-up display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência