Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 23/04/2014 | 14h52

Master investirá R$ 22,5 milhões para ampliar fábrica

Novos negócios impulsionam expansão da fábrica de freios em Caxias do Sul

REDAÇÃO AB

Na véspera de completar 28 anos de atividades, em 24 de abril, a Master, uma das Empresas Randon e fabricante de freios para veículos comerciais pesados, anuncia o investimento de R$ 22,5 milhões para a expansão sua fábrica situada no complexo industrial em Caxias do Sul (RS), que incluirá ampliação de área construída em mais 3 mil metros quadrados e compra de equipamentos. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 23, a empresa informa que o aumento se deve especificamente à absorção de novos negócios. Com conclusão prevista pra este ano, as obras trarão como ganho principal o aumento da capacidade produtiva e a melhoria de processos com a revisão de layout e fluxo produtivo.

“Novos projetos e legislações no País têm proporcionado a introdução de tecnologias que aumentam o controle de movimentos e a segurança na frenagem. A Master, com sua vocação em oferecer soluções em sistemas de freios, segue investindo em qualidade e tecnologia inovadoras”, diz em nota o diretor corporativo da divisão de Autopeças das Empresas Randon, Alexandre Gazzi.

O executivo ressalta que a Master fornece para a maioria das montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários instaladas no Brasil, segmentos que respondem por mais de 80% do faturamento da empresa, além de destinar parte de sua produção para os mercados externos e de reposição.

A Master, que em 2014 também comemora a marca de 10 milhões de freios produzidos, é fruto de uma joint-venture da Randon Participações com a empresa americana Meritor.



Tags: Master, investimento, Caxias do Sul, freios, veículos comerciais, Randon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência