Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 22/04/2014 | 18h55

Ford promoverá Mark Fields ao cargo de CEO

Substituirá Alan Mulally, que deverá se aposentar, segundo a Bloomberg

REDAÇÃO AB

A Ford deve promover em breve Mark Fields, hoje vice-presidente operacional, ao cargo de CEO, segundo informações da agência de notícias Bloomberg apuradas com duas pessoas familiarizadas com a mudança.

Alan Mulally, o atual presidente mundial da Ford, deixaria o cargo aos 68 anos para se aposentar, o que deve ocorrer antes do fim do ano. A montadora norte-americana ainda não confirma a alteração na liderança.

Fields, que tem 53 anos, começou na norte-americana Ford em julho de 1989. Foi presidente e CEO da marca Mazda (controlada pela Ford) de 2000 a 2002. Dirigiu as operações da Ford Argentina e teve vários outros cargos na montadora. Sua promoção à vice-presidência de operações aconteceu em dezembro de 2012.

Mulally ingressou na Ford em setembro de 2006, depois de se desligar da vice-presidência da fabricantes de aviões Boeing. As fontes da Bloomberg disseram que o executivo não deverá se desligar do setor, aproveitando o legado para se envolver com governança corporativa.



Tags: Ford, CEO, Alan Mulally, Mark Fields, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência