Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 17/04/2014 | 17h18

Financiamentos para o Renova SP poderão ser feitos no Poupatempo

Atendimento será entre 22 de abril até o fim de agosto em Santos

REDAÇÃO AB

A Agência de Desenvolvimento Paulista, Desenvolve SP, instituição financeira do governo estadual de São Paulo anuncia que entre 22 de abril até o fim de agosto caminhoneiros autônomos ou empresas que que prestam serviços no Porto de Santos poderão requisitar o financiamento pelo Programa Renova SP diretamente no posto de atendimento do Poupatempo Santos.

Criado no ano passado (leia aqui), o Renova São Paulo é um programa de incentivo à renovação da frota de caminhões com o objetivo de substituir veículos com 30 anos ou mais e promover a redução de emissão de poluentes, além de contribuir para a melhoria do trânsito na região portuária de Santos, no litoral paulista. Com prazo para pagar o financiamento em até 96 meses (8 anos), sem entrada, e carência máxima de 6 meses, o programa é destinado a caminhoneiros autônomos que prestam serviços na região, limitando o financiamento a um caminhão por beneficiário. Até agora, a Desenvolve SP já realizou mais de R$ 12 milhões em financiamentos por meio do Renova SP.

Os recursos são do Pró-Caminhoneiro, linha de crédito do BNDES com a equalização dos juros feita pelo governo estadual para as prestações pagas em dia. Como condição, o novo caminhão financiado terá que atender normas de emissão de poluentes Proconve P7 e o veículo antigo deverá ser retirado de circulação, para que suas peças sejam totalmente inutilizadas por empresas especializadas e licenciadas pela Cetesb. O valor arrecadado com a pesagem da sucata é revertido para o caminhoneiro.

“Estamos trabalhando para incentivar a renovação de frotas de caminhões antigos e promover melhorias no meio ambiente, na segurança, no trânsito e na qualidade de vida de todos. Esperamos que o novo posto no Poupatempo de Santos amplie o alcance do programa para que possamos atender mais caminhoneiros”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Localizado na Rua João Pessoa, 246, região central de Santos, O Poupatempo fará o atendimento às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h. Para mais informações, os interessados podem ligar no Disque Poupatempo pelo 0800 772 36 33 ou para a Desenvolve SP (11) 3123-0464. No site da Desenvolve SP os interessados também podem simular seu financiamento e saber o valor exato de cada parcela, além de baixar uma cartilha elaborada com todas as informações e condições para dar início à solicitação do crédito: www.desenvolvesp.com.br/portal.php/renova-sp.

Outras orientações também são dadas pela COOPSLOG (Cooperativa de Transporte e Logística De Santos), Acesp (Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo) e Sindicam-Santos (Sindicado dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada). Os atendimentos prestados pela Desenvolve SP e demais órgãos são gratuitos.



Tags: Renovação de frota, Renova SP, Desenvolve SP, Porto de Santos, financiamentos, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência