Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 17/04/2014 | 11h36

VW e Basf vão premiar trabalhos de eletroquímica

Empresas incentivam novos sistemas de armazenamento de energia

REDAÇÃO AB

O prêmio internacional “Science Award for Electrochemistry” concedido pelas empresas Basf e Volkswagen entra na terceira edição neste ano. Trabalhos de destaque do mundo inteiro poderão ser inscritos pelo endereço www.science-award.com. O site também explica as condições de entrada e processo de seleção. A data-limite para inscrições é 4 de julho de 2014.

Segundo a organização, os trabalhos enviados serão apreciados por um júri com especialistas da Basf, da Volkswagen e representantes do meio acadêmico. A cerimônia de premiação será realizada em 6 novembro de 2014 na Stanford University, na Califórnia.

O prêmio apoia trabalhos de destaque e servirá para estimular o desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia de alta capacidade. É concedido desde 2012 e se destina a cientistas da comunidade de pesquisa acadêmica global. A premiação total é de € 50 mil. O trabalho vencedor recebe € 25 mil.

Em 2012, a primeiro “Science Award for Electrochemistry” foi concedido a Naoaki Yabuuchi, do Departamento de Química Verde e Sustentável da Tokyo Denki University, no Japão. No ano seguinte, foi vencido por Karl Mayrhofer, do grupo de trabalho de eletrocatálise do Instituto Max Planck para Pesquisa de Materiais Ferrosos, em Düsseldorf, na Alemanha.



Tags: VW, Volkswagen, Basf, Science Award for Electrochemistry, armazenamento de energia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência