Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 16/04/2014 | 19h03

Selo Anfir: processo será supervisionado pelo Instituto Totum

Objetivo é aumentar o rigor da certificação

REDAÇÃO AB

O Selo Anfir, lançado em 2011 e que certifica as associadas à entidade que reúne as fabricantes de implementos rodoviários que cumprem todos os critérios legais relacionados à regulamentação tributária e leis trabalhistas (leia aqui), passa a ser supervisionado pelo Instituto Totum, empresa certificadora especializada em programas de autorregulação.

“O Selo Anfir é um instrumento a mais para o mercado conhecer as empresas do setor, consolidando nossa transparência perante clientes e fornecedores”, afirma Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários - Anfir.

Com o selo, as empresas estão aptas e em conformidade para eventuais auditorias, requisitadas, na maioria das vezes, por seus clientes. Segundo a entidade, a decisão de contratar a empresa certificadora visa aprimorar ainda mais a concessão do certificado e aumentar o rigor na apuração e verificação das informações. O espectro avaliado para obter o selo abrange itens previstos e exigidos pela legislação brasileira. Podem pleitear o selo as empresas que se enquadram na categoria fabricante e que estejam adimplentes na Anfir. A certificação deve ser renovada a cada dois anos.

“Nosso objetivo é garantir que somente prevaleçam pontos técnicos”, afirma Fernando Lopes, sócio-diretor do Instituto Totum.



Tags: Anfir, Selo Anfir, Instituto Totum, certificação, regulamentação tributária, leis trabalhistas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência