Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 15/04/2014 | 21h00

Dafra Citycom 300i chega ao mercado na versão CBS

Scooter sai por R$ 15.240 e passa a ter freios combinados

MÁRIO CURCIO, AB

A partir do dia 22, a rede Dafra começa a vender a linha 2015 do scooter Citycom 300i, que passa a ter freios CBS, combinados. Com eles, se o piloto pressiona só o freio dianteiro, o traseiro também é acionado e vice-versa. O modelo tem preço sugerido de R$ 15.240, alta de 1% sobre a versão com freios convencionais, que deixou de ser produzida, mas ainda pode ser encontrada na rede. A única alteração importante ocorreu nos freios. O desenho e a motorização permanecem iguais.

Segundo o diretor de engenharia da Dafra, Vitor Trisotto, em uma frenagem de 60 km/h a zero, é possível reduzir a distância percorrida em mais de oito metros. A fabricante estudou trazer o Citycom com sistema ABS, aquele que impede de fato o travamento das rodas, mas o custo final ficaria acima do desejável.

“Passaria a cerca de R$ 17,5 mil, valor alto demais”, diz Trisotto. Em 2013 o Citycom teve 2,8 mil unidades emplacadas. Foi o quarto scooter mais vendido do País. Este ano a montadora espera vender 4,2 mil unidades. Para a Dafra, o modelo acabou “abrindo a porteira” para outros lançamentos, como o Maxsym 400i (veja aqui) e o Cityclass, que chega no segundo semestre. O Citycom tem motor de exatos 263,7 centímetros cúbicos e 23 cv de potência. O espaço sob o banco leva um capacete ou pequena bagagem.



Tags: Dafra, Citycom 300i, CBS, freios combinados, Vitor Trisotto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência