Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan New March conviverá com geração anterior no Brasil

Lançamentos | 15/04/2014 | 17h10

Nissan New March conviverá com geração anterior no Brasil

Companhia descarta produção de elétricos em Resende no curto prazo

GIOVANNA RIATO, AB | De Resende (RJ)

A Nissan continuará a vender o March importado do México no mercado nacional mesmo após o início da produção da nova geração do modelo, batizada de New March, no complexo industrial da empresa em Resende (RJ), inaugurado na terça-feira, 15 (leia aqui). A convivência dos dois modelos no País foi confirmada pela equipe da montadora.

A expectativa é que a companhia continue trazendo de fora uma versão mais básica do modelo para competir com as configurações de entrada do Fiat Uno e do Volkswagen Up!. Já o New March começará a ser fabricado na planta fluminense ainda em abril equipado com propulsor 1.6 flex de 16 válvulas também produzido no novo complexo industrial. O carro é alinhado ao modelo global vendido em alguns mercados com o nome de Micra. Na inauguração da fábrica as unidades expostas indicaram que a montadora deve oferecer ainda mais uma opção de motorização, possivelmente 1.0.

ELÉTRICOS

Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, descarta por enquanto a possibilidade de produzir o elétrico Leaf na fábrica de Resende. Segundo ele, a nacionalização do modelo só seria viável se houvesse volume anual de 50 mil unidades, que poderiam ser vendidas no Brasil e outros países da América Latina.

Apesar de o continente representar mercado de 400 milhões de consumidores, o cenário não indica que a demanda local pelo carro possa acontecer tão cedo. “Hoje não vemos interesse concreto das autoridades em viabilizar carros elétricos no Brasil”, resume o executivo. Ele afirma que a montadora já conversou com o governo sobre a nacionalização do modelo e lembra do plano entregue pela Anfavea para criar no País mercado e indústria de veículos com propulsão alternativa. “Ainda assim não temos nenhuma resposta.”



Tags: Nissan, New March, lançamento, fábrica, Resende, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência