Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors premia fornecedores no Brasil

Indústria | 09/04/2014 | 21h00

General Motors premia fornecedores no Brasil

Companhia entregou Supplier of the Year para 20 parceiros

GIOVANNA RIATO, AB

A General Motors realizou na quarta-feira, 9, a cerimônia de entrega do 42º Supplier of the Year, que reconheceu os fornecedores que mais se destacaram em qualidade, serviço e tecnologia em 2013. Esta edição do prêmio teve o tema “inovar com confiança e transparência”, que dá uma boa pista do que a companhia espera de seus parceiros.

A empresa destacou ter concluído um ciclo importante de renovação do portfólio e agora precisa estar pronta para uma série de novos desafios. “Em 2014 comemoramos 89 anos no Brasil. Queremos construir um futuro sustentável para que possamos celebrar outros 89 anos no País”, determina Santiago Chamorro, presidente da operação local da companhia.

Na visão dele a montadora e os fornecedores devem se unir para garantir o melhor ao cliente. O executivo enfatizou que a conjuntura de retração das vendas exige que as empresas se superem. “Enfrentamos o desafio de redução dos custos. O câmbio é obstáculo adicional, mas pode ser visto também como oportunidade de aumentar a nacionalização dos componentes”, apontou ao pedir que os parceiros invistam na produção local. “Temos grandes objetivos de localização e contamos com o apoio de vocês.”

Chamorro enfatizou também os problemas logísticos do Brasil que, segundo ele, precisam de trabalho conjunto da General Motors e seus fornecedores para que sejam superados. “Inovação e cuidado com o cliente são expressões que têm de estar presentes no vocabulário dos nossos parceiros todos os dias”, determinou.

O presidente da GM lembrou que a América do Sul é a região onde a organização registra as melhores avaliações dos clientes no mundo. O resultado tem contribuição forte do Brasil. Para ele, manter ou melhorar estes indicadores exigem esforços grandes da cadeia produtiva, já que a concorrência com outras marcas está ficando cada vez mais acirrada.

Conheça os vencedores do Supplier of the Year 2014:

Logistics
“K” Line RoRo & Bulk Agência Marítima (Brasil) Ltda.
Transmodal Logística Ltda.
Transportes Rodoviários Letsara Ltda.
Transremoção Transportes Pesados, Remoções Técnicas e Armazenamento Ltda.
Estrada Transportes Ltda.

Body & Exterior
Aisin do Brasil Comércio e Indústria Ltda.
Itaesbra Indústria Mecânica Ltda.
Kwang Jin America Inc.
Niken Indústria e Comércio Metalúrgica Ltda.

Indirect Purchasing
Dimension Data Com. e Serv. de Tecnologia Ltda.
GR S.A.
ISS Manutenção e Serviços Integrados Ltda.
Salles Chemistri

Powertrain
FBA Fundição Brasileira de Alumínio Ltda.
Schaeffler Brasil Ltda.

Custumer Care & Aftersales Keko Acessórios S.A.

Electrical
LG Electronics Inc.

Thermal Systems
Mitsubishi Heavy Industries Climate Control Inc.

Interior & Safety
Toyota Boshoku do Brasil

Chassis Systems
TRW Automotive

Sustentabilidade
FBA Fundição Brasileira de Alumínio Ltda.



Tags: General Motors, GM, fornecedores, Supplier of the Year.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência