Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/04/2014 | 19h21

Frota brasileira de motocicletas chega a 21,6 milhões

De 2009 a 2013 o volume delas cresceu 47% e o dos automóveis, 32%

MÁRIO CURCIO, AB

Entre 2009 e 2013, a frota de motos saltou de 14,7 milhões para 21,6 milhões, registrando alta de 47%. O crescimento foi mais expressivo que o dos automóveis, que passaram nesse mesmo período de 34,5 milhões para 45,4 milhões, acréscimo de 32%.

O estudo foi divulgado na quarta-feira, 9, pela Abraciclo, associação dos fabricantes de motos e bicicletas, com base nos dados fornecidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Clique aqui para ver em detalhes.

Segundo o mesmo estudo, a participação das motos na frota total passou de 24,8% em 2009 para 26,5% em 2013. A dos automóveis baixou dos 58,2% para 55,7%. De acordo com um estudo divulgado há dois anos, o Brasil já se equiparava ao Japão em motocicletas por habitante, na proporção de 1/10.

Na Espanha a razão era de 1/9 e na Itália, de 1/7. No Vietnã, a proporção era de uma moto para 3,5 habitantes. “É importante dizer que o mercado brasileiro de motocicletas apresenta características semelhantes às de nações em desenvolvimento (pelo grande volume de baixa cilindrada) e também de primeiro mundo (pelo aumento das vendas de alta cilindrada)”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Marcos Fermanian, frota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência