Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 09/04/2014 | 17h15

Daimler comemora 150 mil caminhões produzidos na China

Joint venture Beijing Foton Daimler iniciou atividades em julho de 2012

REDAÇÃO AB

A joint venture entre a Daimler e a Foton, na China, a Beijing Foton Daimler Automotive (BFDA), alcançou a marca de 150 mil caminhões produzidos da marca Auman, desde que saiu a primeira unidade da linha de montagem, em julho de 2012. No ano passado, a companhia elevou suas vendas naquele país – o maior mercado automotivo do mundo – em 34%, com o emplacamento de 103,3 mil unidades.

“Como fabricante líder de veículos comerciais é extremamente importante estar presente no maior mercado de caminhões do mundo. Esse marco histórico de produção enfatiza o sucesso que a Daimler Trucks vem obtendo na China. Juntamente com a Foton, focamos na oferta dos melhores caminhões possíveis para as aplicações dos clientes locais”, disse Wolfgang Bernhard, membro do conselho de administração da Daimler e responsável pelas divisões de pesados Daimler Trucks e Daimler Buses.

Como foco em sua expansão no mercado chinês, a BFDA planeja elevar sua capacidade de produção local com uma nova fábrica de motores pesados Mercedes-Benz que deve iniciar suas operações ainda este ano. A unidade produzirá os motores OM 457, que serão instalados nos caminhões Auman. Além disso, a empresa visa aumentar a rede de concessionários, que até o fim de 2013 somavam 450 pontos de venda.

“Na indústria regional altamente diversificada, os expressivos números alcançados pela BFDA e seu posicionamento no mercado demonstram que estamos no caminho certo. Com base no compromisso da Daimler e na confiança que os clientes chineses têm em nossos produtos e serviços, continuaremos a levar os negócios da BFDA para novos patamares”, afirmou Hubertus Troska, membro do conselho de administração da Daimler e responsável pelas operações na China e presidente/CEO da Daimler Greater China.



Tags: Daimler, Foton, joint venture, Beijing Foton Daimler Automotive, caminhões, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência