Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/04/2014 | 19h08

Associadas da Abeifa crescem 5,5% no 1º trimestre

Empresas da entidade venderam 25,2 mil unidades no início de 2014

REDAÇÃO AB

As empresas associadas à Abeifa, entidade que reúne importadoras e fabricantes de veículos, encerraram o primeiro trimestre de 2014 com expansão. As vendas cresceram 5,5% na comparação com o mesmo período do ano passado e chegaram a 25,2 mil automóveis e comerciais leves. Ainda assim, a organização alerta que a tendência é de redução deste ritmo, já que as vendas sofreram retração em março.

Com 7,4 mil emplacamentos, os negócios das associadas da Abeifa tiveram contração 10,7% no mês passado sobre fevereiro. Também houve queda em relação ao mesmo mês do ano passado, de 7,5%. A entidade aponta que redução da demanda acompanha o movimento do setor de forma geral.

O presidente da organização, Marcel Visconde, aponta que abril pode trazer resultados semelhantes aos anotados em março, já que o mês tem menos dias úteis por causa dos feriados dos dias 18 e 21. “Essa perspectiva faz com as associadas da Abeifa trabalhem com ações de marketing e relacionamento mais ativas”, apontou o executivo em comunicado.



Tags: Abeifa, vendas, importadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência