Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 07/04/2014 | 19h44

VW alcança a produção de 8,5 milhões de motores em São Carlos

Novo propulsor 1.6 que equipa a Saveiro Cross marcou o volume histórico

REDAÇÃO AB

A fábrica da Volkswagen em São Carlos, no interior de São Paulo, alcançou a marca de 8,5 milhões de motores produzidos depois de 18 anos de operação. O propulsor que completou o volume histórico foi o 1.6 MSI de quatro cilindros e 16 válvulas, lançado na linha 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross. O motor é da mesma família do que equipa o Up!, mas tem quatro cilindros no lugar de três da versão que está no compacto.

Para abrigar a produção da nova geração de propulsores a planta de São Carlos recebeu investimento de R$ 335 milhões. A unidade ganhou novo prédio produtivo com 28,9 mil metros quadrados de área. “Com o lançamento do motor 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas, São Carlos torna-se ainda mais estratégica para as operações da Volkswagen na América Latina, aliando tecnologias modernas com ganho em produtividade”, apontou em comunicado Andreas Hemmann, gerente executivo da fábrica de São Carlos.



Tags: Volkswagen, motor, 1.6, São Carlos, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência