Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/04/2014 | 17h17

ContiTech anuncia compra de fornecedoras Inotec e PTG

Empresas são especializadas em ferramentais para moldagem por sopro

REDAÇÃO AB

A ContiTech, divisão especialista em borracha e plástico do Grupo Continental, anuncia a compra de duas empresas: a Inotec, especializada em ferramentas e produção de máquinas especiais para a tecnologia de moldagem por sopro, e a PTG, fornecedor Inotec especializado na fabricação de componentes para suas máquinas. Ambas, também de origem alemã, são de longa data fornecedores da ContiTech.

A aquisição complementará a unidade de negócio de engenharia de máquinas do grupo, ContiMachinery, e ajudará na criação de um novo centro de tecnologia para o negócio de moldagem de sopro da companhia.

“O mercado de mangueiras de plástico está experimentando um rápido crescimento. Ao adquirir a Inotec, estamos garantindo o conhecimento sobre processos e ferramentas que anteriormente adquiríamos fora da empresa. Há realmente muito poucos bons fabricantes de moldagem por sopro com uma oferta tão ampla que são capazes de também mapear todo o processo de usinagem. Inotec é um deles”, diz Joachim Geimer, diretor de sistemas de indução de ar da ContiTech.

Toda a produção de ferramentas de moldagem por sopro, bem como a amostragem de produtos, serão reunidas na unidade da Inotec localizada em Kohren-Sahlis, no distrito de Leipzig, Alemanha. O valor da transação não foi divulgado.



Tags: Continental, ContiTech, Inotec, PTG, negócio, compra, moldagem, sopro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência