Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/04/2014 | 15h24

Mercedes traz S 63 L AMG por US$ 321,9 mil

Sedã mede quase 5,3 metros, tem 585 cv e chega a 300 km/h

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz já vende no Brasil o sedã esportivo S 63 L AMG. Com preço sugerido de US$ 321,9 mil, o carro utiliza o motor 5.5 V8 biturbo, que produz 585 cv de potência. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em quatro segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 300 km/h.

A transmissão esportiva Speedshift tem sete marchas, três opções de operação (para economia, esportividade ou uso manual). Segundo a Mercedes, o carro pesa 2.070 quilos e está cerca 100 kg mais leve que a geração anterior. A fabricante conseguiu essa redução utilizando rodas de liga forjada, uma bateria de íons de lítio, novos freios e chapas externas da carroceria de alumínio, inclusive o teto e a parte dianteira. Feito de fibra de carbono, o compartimento para guardar o estepe economizou mais quatro quilos.

O S 63 L AMG vem com suspensão esportiva AMG Airmatic, um sistema totalmente pneumático com opções Comfort e Sport. A direção tem assistência eletromecânica. Os novos bancos esportivos têm ajustes elétricos, função de memória, aquecimento e entregam maior apoio lateral ao motorista e ao passageiro da frente. O capricho também está nos bancos traseiros individuais, com apoios para os pés, ajustes elétricos e memória.

No painel, o menu AMG principal traz velocímetro digital e mostrador permanente das marchas na parte superior. Com a transmissão em modo manual, o motorista é alertado para trocar a marcha antes que o limite de rotação seja alcançado. Quando selecionado, o comando "Warm Up" (aquecimento) faz surgirem dois mostradores circulares com as temperaturas do óleo do motor e da transmissão.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, AMG, Speedshift, 4Matic, S 63 L AMG.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência