Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 02/04/2014 | 18h01

Iveco interrompe produção de veículos na Venezuela

Desvalorização cambial dificulta importação e causa escassez de peças

REDAÇÃO AB

A Iveco interrompeu por tempo indeterminado a produção de seus veículos na Venezuela devido às dificuldades de importação de autopeças causadas pela desvalorização cambial, informa comunicado divulgado na terça-feira, 2, pela CNH Industrial, dona da Iveco. Há 60 anos no País, a montadora produz caminhões e chassis de ônibus para o mercado local em sua unidade localizada na província de La Victoria, no norte do país, e que emprega atualmente 400 pessoas. Em 2013, saíram de sua linha de montagem cerca de 1.700 veículos, entre eles o modelo leve Daily.

Em nota, a CNH Industrial afirma que “é intenção da Iveco retomar a produção em La Victoria quando as condições do mercado forem melhores e estabilizarem”. A companhia acrescenta que a montadora manterá seu apoio à sua rede de concessionárias, com 32 revendas espalhadas no país, no atendimento e atividades de serviço ao cliente.

A decisão da CNH para a Iveco na Venezuela segue a Ford, que desde o último trimestre de 2013 reduziu sua produção no país em 75%, nível que deve manter durante todo este ano.



Tags: Iveco, Venezuela, produção, fábrica, CNH Industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência