Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/04/2014 | 15h20

Mercedes-Benz tira diretor de compras da Volvo

Erodes Berbetz comandará cadeia de suprimentos da montadora alemã

REDAÇÃO AB

A partir de 12 de maio Erodes Berbetz será o novo diretor de compras da Mercedes-Benz do Brasil. O executivo chega após passar 25 anos em diversas posições do departamento de compras da Volvo, um dos principais concorrentes da Mercedes no mercado de caminhões. Berbetz vai substituir Ricardo Vieira Santos, outro decano do setor, que está se aposentando depois de trabalhar por 36 anos na empresa.

Erodes Berbetz traz para a Mercedes-Benz ampla experiência em lidar com a cadeia de suprimentos para um fabricante de caminhões. Ele ingressou na Volvo do Brasil em 1988, logo após se graduar em engenharia industrial e administração. Na empresa sueca, começou como comprador de peças de reposição e outras commodities. Em 2002 foi transferido para os Estados Unidos, onde assumiu o cargo de strategic sourcing team leader (algo como líder da equipe de compras estratégicas) da Volvo Truck Corporation naquele país. Em 2003, Berbetz voltou à operação brasileira da Volvo como gerente de compras para cabines e materiais elétricos de novos caminhões e agregados. Em 2010 foi nomeado diretor de compras para agregados e depois diretor geral de compras para América do Sul da empresa.

Ricardo Vieira Santos ingressou na Mercedes-Benz do Brasil em 1977 e trabalhou em diferentes áreas e atividades. Ele começou em controladoria e finanças. Foi também diretor da área de recursos humanos por cinco anos. Depois assumiu a diretoria da divisão de ônibus na planta de Campinas (SP). Nos últimos dez anos esteve à frente da diretoria de compras.



Tags: Mercedes-Benz, Volvo, Erodes Berbetz, Ricardo Vieira Santos, compras, suprimentos, carreiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência