Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 31/03/2014 | 19h00

Dekra aumentou volume de vistorias prévias em 8%

Crescimento foi aferido no 1º trimestre sobre igual período de 2013

REDAÇÃO AB

A multinacional alemã Dekra apresentou aumento significativo nas vistorias prévias feitas no primeiro trimestre de 2014. De acordo com levantamento da empresa, o volume do serviço foi 8% superior ao registrado no mesmo período de 2013.

Os números registrados pela empresa se opõem ao comportamento do mercado, já que a periodicidade e as regras para as vistorias exigidas pelas seguradoras têm diminuído gradativamente. Segundo Mário Cássio, CCO da empresa, antigamente eram realizadas vistorias em intervalos de três anos. Hoje, a maioria das seguradoras ampliou para dez anos.

Para prosseguir com o bom desempenho em 2014, a empresa anunciou investimentos de R$ 2 milhões em marketing, na área comercial e na melhoria de processos voltados à performance da vistoria prévia. “O aporte visa reforçar, principalmente, medidas que deem prioridade a ações relacionadas à vistoria prévia, ressaltando a importância do serviço tanto para o mercado segurador como para o setor financeiro”, diz Cassio. As mudanças e investimentos devem resultar em 6% de crescimento sobre o ano passado.

Para Cássio, mesmo que a Dekra tenha ingressado em novos segmentos com serviços e produtos, o grupo não excluiu ações voltadas à vistoria prévia. “É a forma mais segura de identificar as características e condições reais do veículo antes da aceitação do seguro ou da operação financeira. Nosso core é, fundamentalmente, a vistoria prévia. Cerca de 70% do faturamento do grupo no Brasil está relacionado a esse serviço. Por isso vamos continuar investindo massivamente no segmento”, diz o CCO da companhia.

Os processos e serviços prestados receberam melhorias: “Executamos uma reforma significativa em nossos sistemas operacionais. Trocamos toda a plataforma Windows por um sistema modular compatível com o Android (...) Antes, o tempo gasto do agendamento à entrega do laudo ao cliente era de aproximadamente três dias e meio. Hoje reduzimos para dois dias e meio”, afirma Cassio.



Tags: Dekra, vistorias prévias, Mário Cássio, CCO, marketing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência