Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/03/2014 | 18h25

BMW investe US$ 1 bilhão em fábrica dos Estados Unidos

Planta de Spartanburg, na Carolina do Sul, será a mais produtiva do grupo

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anunciou na sexta-feira, 28, investimento de US$ 1 bilhão em fábrica de Spartanburg, no Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, até 2016.

De acordo com Norbert Reithofer, presidente do conselho de administração da empresa, o aporte visa atender o crescimento global de modelos BMW X. A capacidade produtiva anual da planta deverá aumentar 50%, para 450 mil unidades. Deverão ser contratados 800 novos funcionários para a fábrica, que terá 8,8 mil trabalhadores e será a mais produtiva do Grupo BMW no mundo.

A unidade de Spartanburg, que é um dos centros da BMW para desenvolvimento da linha X, foi inaugurada em 1994, já fabricou até agora mais de 2,6 milhões de veículos, de modelos como BMW X3, X5, X5M, X6 e X6M, e começou recentemente a fazer o BMW X4. Durante a cerimônia do anúncio do investimento, Reithofer revelou que será produzido por lá uma versão plug-in híbrida do BMW X5, o BMW X7, além de um modelo global ainda maior.



Tags: BMW, fábrica, investimento, produção, Estados Unidos, EUA, Carolina do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência