Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 28/03/2014 | 17h47

Volkswagen Golf completa 40 anos de história

Mais de 30 milhões de unidades do modelo já foram vendidas no mundo

REDAÇÃO AB

A Volkswagen celebra o 40º aniversário do Golf. Da primeira a sétima e atual geração foram vendidas 30 milhões de unidades do modelo no mundo. Segundo a fabricante, ao longo dos anos o carro foi responsável por democratizar uma série de tecnologias, como o motor turboalimentado e injeção direta de combustível entre outros sistemas.

O automóvel começou a ser produzido em março de 1974 na planta de Wolfsburg, na Alemanha, com desenho feito em parceria entre Giorgio Giugiaro e o centro de design da Volkswagen no País. O automóvel já nasceu com o desafio de suceder o Fusca, até então o carro que tinha alcançado o maior volume de vendas no mundo, com 21,5 milhões de unidades.

A companhia garante que o modelo foi bem sucedido na tarefa e que o impacto do Golf no mercado foi tão positivo que em 1976 o veículo já alcançava a marca de um milhão de unidades produzidas. Entre outros pontos importantes da história do Golf está o lançamento, em 1986, da versão equipada com freios ABS e da terceira geração do carro, em 1991, com uma série de dispositivos de segurança.

A Volkswagen aponta que diversas tecnologias estrearam no modelo, como o primeiro motor de seis cilindros e o primeiro motor diesel com injeção direta. Além disso, em 1996 o carro ganhou freios ABS como item de série.



Tags: Volkswagen, Golf, 40 anos.

Comentários

  • Edgard

    >> 1986 (Europa) : introdução de freio ABS de terceira geração; >> 1996 (Europa) : introdução de freio ABS como ítem de série; >> 2014 (Brasil) : introdução de freio ABS como ítem de série. Dispensa mais comentários...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência