Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 27/03/2014 | 19h45

Mercedes-Benz: 100 mil peças remanufaturadas no Brasil

Produtos feitos há dez anos em Campinas serão apresentados na Automec

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil completa em 2014 10 anos de produção em Campinas (SP) de peças remanufaturadas da linha Renov, disponíveis para caminhões, ônibus e comerciais leves Sprinter. Nesta década, segundo Ari de Carvalho, diretor de pós-venda da Mercedes-Benz, a empresa fabricou 100 mil delas. Já tendo vendido aproximadamente 37 mil motores, 13 mil câmbios e 25 mil embreagens, além de diversos outros itens.

“Nossa empresa é pioneira na produção de remanufaturados no País, assegurando aos clientes uma solução eficiente e rentável para renovação de seus veículos, com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca”, comenta Carvalho.

Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, a linha Renov agregou opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. No segundo semestre de 2013, chegaram ao mercado vários modelos de alternadores, compressores, cabeçote com válvulas, bomba de óleo e bomba d’água.

O custo do produto da linha Renov chega a 55% do valor de uma peça nova. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem e válida em todo território nacional. Além disso, a peça usada pode entrar como parte do pagamento do item, reduzindo o custo da manutenção.

A Mercedes-Benz vai expor as peças da linha Renov na Automec Pesados, feira de autopeças para veículos comerciais a ser realizada entre os dias 1º e 5 de abril, em São Paulo. Estas peças também estarão disponíveis para venda pelo site da empresa.

NOVA LINHA

Em abril, a Mercedes-Benz fará o pré-lançamento de sua segunda marca de peças no País, a Alliance Truck Parts. Inicialmente, a marca americana estará disponível em alguns concessionários do Estado de São Paulo. Serão oferecidos filtros, palheta de limpador de para-brisa, defletor de ar, tampa antifurto e tampa de estribo. No segundo semestre de 2014, quando a marca estiver disponível em concessionários de todo o País, a linha já terá novas opções de componentes.



Tags: Mercedes-Benz, remanufaturados, peças, Automec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência