Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 26/11/2008 | 00h00

À espera das encomendas para janeiro e fevereiro

Depois de amargar uma queda nas encomendas que chega a 30% ou 40% em muitos casos, a indústria de autopeças espera a reação das montadoras em janeiro e fevereiro para traçar os planos de 2009.

Automotive Business

Depois de amargar uma queda nas encomendas que chega a 30% ou 40% em muitos casos, a indústria de autopeças espera a reação das montadoras em janeiro e fevereiro para traçar os planos de 2009. As demissões devem avançar até lá, conforme advertiu Paulo Butori, presidente do Sindipeças. Em outubro foram cortados 700 postos de trabalho no setor. Carlo Vendramini De Simoni, diretor de vendas automotivas da SKF, fabricante de rolamentos, disse à jornalista Sonia Moraes, da Gazeta Mercantil,que a indústria automobilística deve fechar 2008 com a venda de 2,9 milhões de veículos, volume 20% superior aos 2,462 milhões de unidades emplacadas em 2007. A produção deverá atingir um pouco mais de 3,3 milhões de unidades, 10,8% a mais do que no ano passado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência