Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 26/03/2014 | 17h35

Auto Sueco São Paulo: número de planos de manutenção quadriplicou

Grupo aposta na qualificação do pós-vendas desde 2010

REDAÇÃO AB

A Auto Sueco São Paulo, empresa que controla a rede de concessionárias de caminhões e ônibus da Volvo no Estado, tem conseguido resultados positivos com a qualificação do seu pós-vendas. Em comunicado, a Auto Sueco São Paulo diz o número de planos de manutenção ativos quadruplicou desde 2010.

“Quando começamos a reforçar nosso pós-venda, há quatro anos, tínhamos apenas 500 contratos de planos de manutenção ativos e, hoje, já batemos a marca de 2,2 mil. Trata-se de uma marca muito significativa, já que os planos representam cerca de 20% do nosso faturamento. Os empresários sabem da importância de se fazer a manutenção preventiva. Além dos benefícios mecânicos, os contratos, que têm duração média de quatro anos, garantem um fluxo de caixa fixo, diminuindo o custo operacional, e possibilitando um melhor planejamento a longo prazo”, explica Fernando Ferreira, diretor executivo da Auto Sueco São Paulo.

Um dos clientes da Auto Sueco São Paulo é a Transportadora Casa Verde, que faz parte do Grupo Riachuelo. A empresa adquiriu recentemente nove caminhões novos e conta com uma frota total de 39 veículos, todos Volvo modelo FH, com idades de 14 anos a 1 mês. Dos mais antigos, alguns já rodaram mais de um 1,5 milhão de quilômetros, sem a necessidade de fazer reforma no motor.

“O atendimento que recebemos da Auto Sueco nos dá a segurança necessária para pensarmos exclusivamente na operação logística, por isso não abrimos mão de trabalhar com os caminhões da Volvo”, afirma Paulo Nelson Barra, gerente operacional da Transportadora Casa Verde.



Tags: Auto Sueco, Volvo, pós-vendas, caminhões, frota, concessionária, São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência