Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/03/2014 | 18h20

Honda comemora 20 milhões de veículos produzidos nos EUA

Modelo Accord, produzido desde 1982, é responsável pela metade do volume

REDAÇÃO AB

Um Honda Accord que saiu na quinta-feira, 20, da linha de montagem da fábrica de Marysville, em Ohio, Estados Unidos, é o veículo de número 10 milhões produzido pela unidade, que foi a primeira planta de uma montadora de origem japonesa a ser instalada no país. O marco, porém, traz uma comemoração dupla: com este volume, a Honda chega a um total acumulado de 20 milhões de veículos produzidos nos Estados Unidos desde que iniciou suas atividades, considerando também as outras três operações, localizadas em East Liberty (Ohio), Lincoln (Alabama) e Greensburg (Indiana).

Essas plantas são responsáveis pela fabricação de 11 modelos diferentes, incluindo quatro carros de passageiros e sete caminhões leves. A quinta fábrica da Honda nos Estados Unidos, o Manufacturing Performance Center, está em construção também em Marysville e no próximo ano será o local exclusivo de produção mundial da próxima geração do Acura NSX. As quatro são abastecidas por outras quatro unidades, duas para a fabricação de motores - em Lincoln (Alabama) e Anna (Ohio) - e outras duas para a produção de transmissões automáticas em Russells Point (Ohio) e Tallapoosa (Geórgia).

“Estamos profundamente conscientes de que a nossa capacidade de atingir este marco resulta da confiança que 20 milhões de clientes têm colocado em nossos produtos e nós apreciamos o seu apoio ao longo das últimas três décadas. Nós também valorizamos o compromisso assumido por dezenas de milhares de associados na Honda e nossas centenas de fornecedores nos Estados Unidos que constroem produtos da mais alta qualidade para nossos clientes”, disse Hidenobu Iwata, presidente e CEO da Honda America Manufacturing.

Em 2013, as fábricas da Honda nos Estados Unidos produziram um volume recorde de 1,30 milhão de automóveis em 2013, aumento de 7,4% sobre o recorde anterior, estabelecido em 2012. Apoiada por uma rede de 533 fornecedores no país, com a compra de peças e componentes, que no ano passado superior a U$ 23 bilhões. Já as unidades de powertrain produziram 23,7 mil motores e 18,6 mil transmissões em 2013.

Nos últimos três anos, a Honda investiu aproximadamente U$ 1,6 bilhão em suas fábricas de automóveis dos Estados Unidos para expandir a produção e introduzir novas tecnologias em produtos e processos de manufatura.

escrever



Tags: Honda, produção, Estados Unidos, Accord, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência