Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda Fit chega a meio milhão no Brasil
Carro está na 2ª geração no Brasil; 3ª chega ainda este ano

Indústria | 20/03/2014 | 15h43

Honda Fit chega a meio milhão no Brasil

Em 2003, modelo foi o segundo a ser feito na fábrica de Sumaré

REDAÇÃO AB

Neste mês o Honda Fit chega à marca de 500 mil unidades produzidas no Brasil desde o início de sua montagem local, no primeiro semestre de 2003 na fábrica de Sumaré (SP), a mesma que já vinha montando o Civic desde 1997. O Fit acabou abrindo caminho para a montagem no Brasil do sedã City em 2009, já que esses dois são feitos a partir da mesma plataforma.

Segundo a Honda, o Fit é vendido em mais de 120 países e produzido em dez fábricas de diferentes regiões. No Brasil, o carro está hoje na segunda geração. A terceira começa a ser produzida já este ano em Sumaré e, de acordo com a montadora, vai inaugurar a unidade de Itirapina, cidade também no interior paulista situada entre Rio Claro e São Carlos.

Outro modelo que divide plataforma com o novo Fit e também terá produção local e o utilitário esportivo Vezel, mas neste caso a Honda ainda não confirma em qual das duas fábricas será montado.

Produção



Tags: Honda, Fit, Civic, City, Sumaré, Itirapina, Vezel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência