Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 19/03/2014 | 17h40

Com reputação abalada, GM cria vice-presidência global de segurança

Jeff Boyer vai participar de projetos, além de monitorar pós-vendas e realizar recalls

REDAÇÃO AB

Depois de ser obrigada a convocar recall para mais 1,5 milhão de veículos nos Estados Unidos, de modelos que têm apresentado defeito nos cilindros de ignição desde 2001 (leia aqui), a General Motors, com a reputação abalada, decidiu criar uma vice-presidência global de segurança veicular.

A CEO da GM, Mary Barra, nomeou na terça-feira, 18, o engenheiro Jeff Boyer, que passou os últimos 40 anos nas áreas de engenharia e segurança da empresa, para assumir o cargo. O executivo fará parte do conselho global de desenvolvimento de veículos. Será responsável por desenvolver e validar novos padrões de segurança, bem como monitorar falhas no pós-venda e convocar recalls sempre que necessário.

Ainda na terça-feira, Mary deu entrevista a jornalistas americanos. Segundo notícia do site Automotive News, a executiva disse que profissionais da GM deverão depor perante uma comissão do congresso americano sobre o ocorrido e que ela está disposta a participar.

“Minha mensagem é que estamos focados no consumidor. Estamos fazendo o possível para dar suporte ao cliente e consertar seu veículo”, disse Mary. “Estou muito triste pelas perdas de vidas e vamos tomar todas as medidas para que isso nunca aconteça novamente.” A executiva também afirmou que foi criada uma comissão interna para apurar o caso dentro da GM, o que pode levar meses.



Tags: GM, General Motors, recall, segurança, Mary Barra, Jeff Boyer.

Comentários

  • Okamoto

    Enquanto aceitamos veiculos de 5º categoria sem air bag e sem ABS ,controlde tração e.t.c...somos parte desse sistema falho! Imagine voce que tenho 1 montana 2012 com parabrisas desfragmentando pelo limpador de para brisas.Item de alta segurança.Sem falar em sensores que não funcionam,o computador de bordo é uma piada! Este é o ultimo GM que adquiro.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência