Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 14/03/2014 | 16h45

Eaton apresentará transmissão automatizada na Automec

Pode ser aplicada em caminhões rodoviários de até 74 toneladas

REDAÇÃO AB

A Eaton confirmou presença na Automec Pesados & Comerciais, que acontece entre 1º e 5 de abril no Anhembi, em São Paulo. Na feira, a fabricante promete apresentar nova transmissão automatizada que poderá ser aplicada em caminhões pesados rodoviários de até 74 toneladas e está disponível em 16 ou 18 velocidades a frente, 4 a ré.

Segundo a Eaton, com capacidade de torque 3.000 Nm e relação total de marchas 20, a transmissão possibilita economia de combustível, facilidade e segurança na operação do veículo, além de proteção do sistema de força.

Carlos Dourado, gerente de aftermarket da Eaton, diz que a empresa também deve expor nova linha de volantes para motores, produtos remanufaturados, caixas de câmbio, tomadas de força, bloqueios de diferencial, válvulas para motores, além de nova gama de embreagens para caminhões e ônibus com discos com pré-amortecimento interno, capazes de reduzir em até cinco vezes o ruído da marcha lenta e aumentar a vida útil dos componentes da caixa de câmbio.



Tags: Eaton, transmissão pesados, Automec, câmbio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência