Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/03/2014 | 14h30

Vendas de usados avançam 14% no 1º bimestre

Setor é beneficiado por alta dos preços dos veículos novos

REDAÇÃO AB

As vendas de usados permaneceram aquecidas nos dois primeiros meses do ano, como previa a Fenauto, federação nacional dos revendedores de veículos. Foram negociados, segundo a federação, 2.096.350 de seminovos neste bimestre, o que representa avanço de 14% em relação a igual intervalo do ano passado. Somente em fevereiro, pouco mais de 1 milhão deles foram comercializados, em alta de 21% sobre ao mesmo mês de 2013.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, 13, a Fenauto ressalta que o mercado de usados deverá continuar em ascensão em 2014. “Neste ano, a conjunção de uma série de fatores como preços competitivos, alta oferta de veículos seminovos e condições de venda dentro da capacidade do cliente, nos faz prever que o mercado se mantenha em crescimento constante”, comenta Ilídio dos Santos, presidente da federação.

Santos destaca que a elevação dos preços dos novos, ajustados com retorno gradual do IPI e a obrigatoriedade dos novos itens de segurança, tem contribuído para o resultado positivo do setor de seminovos.

Considerando apenas a categoria de automóveis, o aumento bimestral foi de 11,8%, totalizando 1.317.120 unidades. Em fevereiro, o crescimento foi de 18,3% na comparação anual, chegando a 640.679 unidades comercializadas. No ranking dos cinco automóveis seminovos mais vendidos no mês de fevereiro estão: Gol (87.524), Uno (53.414), Palio (49.532), Celta (29.884) e Corsa (29.567).

“Há um grande volume de oferta de veículos seminovos sem precedentes na história do setor automotivo, o que favorece a escolha e a condição de compra, com preços mais atraentes que até trazem vários itens de série desejados pelos consumidores, tornando o seminovo mais vantajoso do que o zero-quilômetro. Não é apenas uma questão de preço”, explica.



Tags: Vendas, usados, seminovos, Fenauto, Ilídio dos Santos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência