Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/03/2014 | 13h55

Renault comemora 3 milhões de motores fabricados no Brasil

Propulsores são feitos desde 1999 em São José dos Pinhais (PR)

REDAÇÃO AB

A Renault alcançou na terça-feira, 11, a marca de 3 milhões de motores fabricados no Brasil. A conquista foi marcada pela produção de mais uma unidade do motor 1.6 8V, que equipa o Novo Logan e também a linha Sandero.

Instalada no complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), a fábrica de motores da Renault foi inaugurada em 1999 e produz atualmente 400 mil unidades por ano. São feitos na planta propulsores 1.0, 1.2 e 1.6 de 8V e 16V nas versões a gasolina e bicombustível, que equipam modelos como o Novo Logan, Duster, Sandero, Clio, Kangoo e Fluence, além dos Nissan Livina e March. Cerca de 40% do volume produzido é exportado para países como Argentina e Colômbia.

Os motores montados pela Renault se destacam pela economia de combustível. Com eles, seis modelos da marca - Logan, Sandero, Duster e Kangoo, Clio e Fluence - ganharam nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, por apresentarem o menor nível de consumo de combustível nos seus segmentos.

“A conquista dessa marca representa a dedicação diária de cada profissional de nossa fábrica em produzir motores de alta tecnologia e qualidade para todos os nossos clientes”, declara Cleverson Rabito, gerente-geral da fábrica de motores.



Tags: Renault, motor, fábrica, propulsor, São José dos Pinhais, Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência