Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 10/03/2014 | 16h26

Atores testam Mercedes-Benz Classe B com célula de combustível

Modelo roda nos EUA e na Europa

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz resolveu divulgar testes do Classe B F-CELL, alimentado por célula de hidrogênio. Desde 2012 há unidades do modelo em circulação com 200 clientes dos Estados Unidos e da Europa. Só na América do Norte os carros já rodaram mais de 1,6 milhão de quilômetros. Segundo a empresa, neste percurso foram economizados 113,5 mil litros de combustível. Em um filme divulgado no YouTube, Diane Kruger e Joshua Jackson mostram o potencial do modelo.

Os atores circulam com o carro pela árida região do Vale da Morte, na Califórnia. Um tanque foi instalado no carro para armazenar as emissões do motor. Para provar que o carro gera apenas H2O, os Diane e Jackson não levam água para a viagem e bebem apenas a que sai do escapamento do automóvel. Segundo a companhia, o objetivo do filme é mostrar o potencial do veículo alimentado por célula de combustível.

Dentro da estratégia da Mercedes-Benz para os próximos anos, o Classe B F-CELL será o primeiro carro do mundo com a tecnologia a ser produzido em série. A energia necessária para a propulsão do modelo é gerada a partir de uma reação química entre hidrogênio e oxigênio. Dados da fabricante mostram que o automóvel tem autonomia para rodar 400 quilômetros e precisa de menos de três minutos para ser completamente abastecido.

Confira abaixo o teste do Classe B F-CELL no Vale da Morte, na Califórnia:




Tags: Mercedes-Benz, Classe B, célula de combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também