Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 06/03/2014 | 18h06

Peugeot chuta a bola para o Brasil

Campanha começou em Paris e passará por 30 países em 100 dias até o Rio

REDAÇÃO AB

A Peugeot deu o pontapé inicial de uma campanha global de marketing que tem como tema central a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Começou a ser “chutada” na quinta-feira, 6, em Paris, França, a bola com o logo “Kick it to Brazil” (Chute isso para o Brasil), que nos próximos 100 dias, o prazo que falta para o início do evento, vai viajar por 30 países em cinco continentes, até chegar ao Rio de Janeiro em junho próximo.

A bola patrocinada pela Peugeot vai dar a volta ao mundo por diversos meios de transporte, incluindo bicicletas, motos, aviões e outros menos convencionais, como canoas. No deslocamento em estradas, ela será transportada pela linha de modelos crossover da marca, os 2008, 3008 e 4008. Toda a viagem e as imagens geradas em cada escala (vídeos e fotos) podem ser acompanhadas pelo site www.kick-it-to-brazil.com, inclusive em português, e compartilhadas nas redes sociais Facebook e Instagram, parceiras da Peugeot na campanha.

A cada parada é promovido um evento informal com a Kick it to Brazil e os seguidores poderão votar via internet em opções. Por exemplo, na próxima escala, em Madri, Espanha, a escolha ficou entre apresentar a bola em uma partida de futebol ou em uma balada noturna.

Para cada foto postada no site com alguém beijando a Kick it to Brazil, a Peugeot promete plantar uma árvore na floresta amazônica brasileira, dentro do projeto “poço de carbono”, que a empresa já patrocina há 15 anos em conjunto com a ONF (organização ambiental francesa) em Contriguaçu, ao norte de Mato Grosso.



Tags: Peugeot, Copa do Mundo 2014, marketing, Kick it to Brazil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência